sábado, 13 de julho de 2013

Coisando....

Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece.[...] Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela p...ermanecerão conosco.[...]É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê,faz agente sentir coisas e acaba coisando a gente......

terça-feira, 2 de julho de 2013

Quero só isso......

“Não quero uma história de cinema, onde existe esse tal de casal perfeito. Eu não quero uma felicidade de mentira só pra mostrar status. Eu quero mãos dadas, cafuné e colo. Quero viagens, loucuras e parceria. Quero coração batendo forte, e falta do que falar. Quero amor, quero amar. Quero um eu, com você. Quero eu e você formando esse tal de nós. Quero tudo o que você quiser me dar. Mas eu só quero com você.” — Quer recomeçar comigo?

Mude o disco,Feche a porta....

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...Fernando Pessoa

Ahhh o AMOR........

Ando escutando por determinadas pessoas e redes sociais  que o amor completo anda escasso no mercado. Encontra-se, às vezes, só a beleza, a afinidade ou o sexo inesgotável. Falta o resto. Ou ainda, a paciência, o companheirismo, o aconchego. Mas a incompletude, ainda sim, reina. E os pessimistas, dizem que não é possível achar alguém do jeitinho que você quer. Alguém que te complete, que te baste, que te encante repetidamente. Eu, insisto no contrário. Porque amores incompletos, não saciam a fome. É como uma dieta só de proteína – você se sustenta por um tempo, se engana, inventa que o buraco no estômago está saciado – bebe água, fuma um cigarro. Mas, a falta de carboidrato, cedo ou tarde, pega. E você volta pro início. Ao contrario dessas pessoas, eu sempre quis um Amor perfeito, será que isso é uma Utopia?

Sempre quis mesmo foi um amor cheio de erros, que vão sendo alinhados durante o caminho. Porque se tudo já começa certo, não vive-se o prazer da vitória.

Sempre quis um amor livre – sem a ideia desajustada que um pertence ao outro. Com menos regras ditadas – e mais pontos de vista ouvidos.

Sempre quis um amor com respeito. Não daquele tipo das “moças de respeito” que querem seu patrimônio corporal preservado.

Sempre quis aquele respeito que te permite ver o outro como um outro ser – cheio de vontades e desejos. Respeito é aceitar que o outro é diferente de você.

Sempre quis um amor que me fizesse crescer. Por que o essencial, faculdade nenhuma ensina. O essencial aprende-se na troca de ideias, no debate, nos pontos de vista trocados.

Sempre quis um amor que me valorizasse. Não somente pelas coisas cotidianas, mas principalmente pelas qualidades que poucos enxergam.

Sempre quis alguém que quisesse ouvir verdades – e falar, também, na mesma proporção. Porque meias-verdades não interessam. Difícil mesmo é achar alguém que esteja pronto pra ouvir até o mais pesado, até o mais doído e retribuir na mesma moeda.

Sempre quis alguém que me achasse gostosa – mas que entendesse que gostosura, mora mesmo nas entrelinhas.

Sempre quis um amor que me mostrasse caminhos – invés de impor trajetórias.

Sempre quis um amor que não me reprimisse – pelo contrário, que me provocasse para que eu conseguisse mostrar o que vive escondido lá no fundo.

Sempre quis um amor que sonhasse.  E que corresse atrás dos sonhos comigo. Não por imposição, mas por vontade de seguir a mesma trilha.

Sempre quis alguém que me ganhasse nos detalhes. Alguém ao qual eu não conseguisse resistir. Alguém que trouxesse brilho pros meus olhos a cada nova atitude, a cada nova ideia a cada novo sorriso.

Sempre quis alguém pra ficar junto – alguém que entendesse que pra estar junto não é preciso estar perto o tempo todo, mas sim do lado de dentro. Por que a proximidade física nem sempre completa tanto quanto a do coração.

 O melhor amor é o que se  recicla todos os dias como energia renovável. O quanto vai durar – não sei. Prefiro a provisoriedade completa, do que a permeabilidade vazia,Viver na construção dele é a meta.(dedico este texto a Matuzalina).LBC

Eu Escolho Você...

DE JANEIRO A JANEIRO......


NÃO É BOM FICAR SÓ.....


 Que você possa encontrar o caminho certo para viver em união e comunhão.
Que você possa entender que não está sozinho. Afinal, você não foi feito para viver só.
Quando Deus criou o mundo, Ele olhou para o homem que estava sozinho no paraíso e disse: "Não é bom que o homem fique só." Foi por isso que Ele criou a mulher e a humanidade se desenvolveu com a vocação para a partilha e comunhão. Não é bom que a gente fique só, pois quando estamos só, olhamos somente para nós mesmos, para os nossos problemas, para os nossos desejos e projetos – ficamos egoístas. Não percebemos que o outro tem direito, que precisa da minha presença e do meu amor.
... Quando a gente vive envolvido somente com as próprias preocupações, perdemos a capacidade de abrir o coração e partilhar aquilo que é mais bonito e mais sagrado em nossa vida: o nosso tempo, o nosso sorriso, a nossa alegria, os nossos sentimentos.
Então que você nunca busque ficar só. Mesmo que você esteja, fisicamente só.
Busque sempre fazer com que o seu coração, esteja aberto para o outro e permita que o outro entre.
Faça com que o seu coração, seja uma casa onde possa hospedar muitas e muitas pessoas.
Na verdade, tornar o outro hóspede do seu coração, é transformar a sua vida, o seu caminho em alegria e transformar também a vida do outro, em alegria e grandes possibilidades.Que nós possamos nos livrar cada vez mais da tentação do individualismo. Que o Deus nos livre desta solidão egoísta e
abra o nosso coração para uma comunhão plena com todos.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Menina,Mulher e Borboleta!

Sou intensa no abraço, na amizade e no amor... sou sincera nos pensamentos, no olhar e nas palavras... sou mulher na idade, menina na alma e imprevisível quando eu quero... sou assim e de todo jeito, em qualquer lugar e com quem merece... sou menina, mulher e borboleta! (:

Confia....

'''O que a lagarta chama de fim de mundo, para o mestre é o nascimento da borboleta.
Quando tudo corre mal e não vês a saída, confia em que algo de muito bom estará para te acontecer!''

O nosso refúgio está em nós mesmos!!!

Bagunça......

Cuidado com quem você deixa entrar na sua bagunça. Algumas pessoas arrumam, outras bagunçam ainda mais, e tem outras…Ah! As outras vivem na bagunça com você e nem ligam, se tá arrumado, se não tá. Elas só querem estar ali. Com você.

APRENDA A AMAR....

Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

Ahhhh!!!! O Amor....

O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .