quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UM DIÁLOGO COM DEUS

Luiz - Deus, Você pode me ajudar? Sinto-me fraco, e não posso resolver meus problemas. Eu preciso de Você em minha vida.
 
Deus - Primeiramente, você não precisa de mim, você precisa de alguém pra resolver seus problemas, eu não te ajudo porque criei todos os seres humanos para viverem sem minha intervenção, mas vi que algo deu errado. 
 
Luiz - Talvez, para nos ouvirmos Você queira que a gente siga uma religião, não é?
 
Deus - Não seja tolo, homem!!! Eu não gosto de religiões porque a maioria das pessoas seguem religiões somente para tentar ir para o céu e conseguirem alguns milagres. Eles fingem serem bons somente para barganhar Comigo, você pode Me entender?
 
Luiz - Poderia me dizer qual religião você seguiria na Terra? 
 
Deus - Nenhuma. A propósito, Eu seria ateu, os ateus fazem suas bondades sem tentar barganhar Comigo, eles não acreditam em céus ou milagres e eles não Me incomodam o tempo todo. Por isso, eles correm o risco de irem para o céu, suas ações são reais e é isso o que Eu quero.
 
Luiz - É verdade que Você nos criou a sua Imagem e Semelhança?
 
Deus - Infelizmente Eu fiz isso. Agora tenho que pagar Meu preço pelo Meu maior erro.
 
Luiz - Deus, está arrependido de nos criar?
 
Deus - Sim, às vezes Me sinto assim, quando a Terra foi criada por Mim, tudo era perfeito, mas não havia ninguém para admirar Minha criação e Me agradecer, então, Senti uma terrível solidão, essa solidão Me fez criar a raça humana e paguei um grande preço por isso.
 
Luiz - Obrigado, Senhor, por falar comigo.
 
Deus - Não há de quê, e não se esqueça que você é o único responsável pelo seus atos, e não tente Me encontrar em religiões. Igrejas são lugares onde pessoas deseperadas tentam descarregar suas culpas e conseguirem milagres. Você Me encontrará no coração de pessoas de boa vontade, Eu estou com os justos.
 
Deus - Luiz, Posso te pedir uma coisa?
 
Luiz - Claro, meu Senhor! O que Você quer de mim?
 
Deus - A próxima vez que você tentar falar Comigo, por favor não use o banheiro. Não é o lugar certo para uma conversa e por favor, escreva nosso diálogo para seus amigos lerem e pensarem a respeito das Minhas palavras.
 
                       
                                                                   Escrito por Luiz Carlos G da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário